Ads Top

Projeto Juventude Vivendo Esporte

O Instituto Teias da Juventude - ITJ, juntamente com a Prefeitura de Sobral através da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer - SECJEL, realizaram a abertura do início das atividades do Projeto Juventude Vivendo o Esporte - Formando cidadãos e Transformando Vidas. Projeto este selecionado no I Edital de incentivo ao esporte da Prefeitura de Sobral.
O projeto tem por objetivo reduzir fatores de vulnerabilidade e risco social através das atividades de iniciação esportiva, lazer, atividades físicas, promovendo o protagonismo juvenil, a promoção da saúde e práticas saudáveis, incentivando para uma cultura de paz e uma formação para a cidadania.
O público beneficiário são crianças, adolescente e jovens na faixa etária de 8 a 18 anos, residentes dos bairros Terrenos Novos, Vila União e Residencial Nova Caiçara.
Os atendidos participarão de diversas atividades , tais como: Oficinas sócio educativas, Rodas de Diálogos e Conversas Significativas, momentos de lazer, brincadeiras e jogos populares como aulas de esportes (futsal), torneios e campeonatos. Os participantes terão fardamentos de identificação do projeto, uniformes, material esportivo e alimentação nas atividades.
Abertura do projeto contou com a presença do Diretor do ITJ Sr. Chiquinho Silva e o Sr. Aulus Lucius, representante da SECJEL, que reafirmaram aos presentes o compromisso do Prefeito Ivo Gomes de ter uma gestão com o olhar prioritário para a população que mais precisa. O momento foi importante para integrar os adolescentes e jovens que irão aproveitar deste novo projeto do Instituto Teias da Juventude.










Tecnologia do Blogger.