Ads Top

ITJ COM APOIO DO CMDCA ENCERRA CICLO DO PROJETO VIDA QUE TE QUERO VIVA


O EVENTO

Na noite da quinta (11 de fevereiro) o Instituto Teias da Juventude – ITJ, realizou a solenidade de culminância de mais um ciclo do PROJETO VIDA QUE TE QUERO VIVA, onde na oportunidade as crianças e os adolescentes que foram atendidos pelo projeto receberam um certificado de conclusão do projeto.

A cerimônia aconteceu no auditório da Escola de Saúde da Família Visconde de Saboia (parceira do ITJ), estiveram presentes além do público atendidos, familiares dos adolescentes, a equipe do projeto, representantes do Instituto, e também representantes do CMDCA.


O PROJETO

O Projeto teve como objetivo desenvolver estratégias de ação em rede para a redução dos fatores de vulnerabilidade e riscos sociais, com vistas ao fortalecimento dos elementos de proteção social e ressignificação de valores, facilitando a construção de novos projetos de vida.
Com as atividades de Cinema Jovem; Roda de Conversa; Oficina socioeducativa; sessões terapêuticas; reuniões das Câmaras Juvenis; Encontro de intercâmbio; Encontro de Integração; Informativo Jovem.

Foram atendidos diretamente mais de 92 crianças e adolescentes dos bairros: Cidade Dr. José Euclides I e II e do Residencial Nova Caiçara.

Foi uma inciativa do Instituto Teias da Juventude, financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio de aprovação no CMDCA de Sobral.



 A CERIMÔMIA

Na oportunidade as mães dos adolescentes atendidos puderam expressar a alegria e gratidão pela oportunidade da participação dos filhos nessa iniciativa de grandes resultados, apontados também na fala de agentes e dos próprios beneficiados.

A presidente do CMDCA de Sobral, Valeria Araújo esteve na cerimônia e disse da “satisfação em estar presente no evento, o quanto o CMDCA acredita na seriedade e no trabalho do ITJ, que tem o Chiquinho, como essa pessoa que está à frente, porque tudo que ele toca vira ouro, para a juventude, e como esse trabalho é importante para a cidade de Sobral”

Chiquinho Silva, coordenador do Projeto, em sua fala, acolheu a todos os presentes, falou do compromisso do ITJ na execução deste projeto no Residencial Nova Caiçara, que a princípio não estava previsto no projeto, falou da história do projeto, e já mensurou alguns resultados que em apenas oito meses de execução o projeto apresenta aos atendidos, nas famílias e nos territórios de atuação.


Foi encerrada com a entrega dos certificados e um filtro dos sonhos a cada um dos beneficiados, com muito flash e animação, findou-se com uma mensagem de agradecimento e o coffee break.  
Tecnologia do Blogger.