Ads Top

"A Consciência Negra" é tema de Tenda Cultural no ITJ.


        O Território de Paz II, composto pelos bairros Vila União e Terrenos Novos, do Projeto Vida nas Teias da Cultura realizou na última sexta (20 de novembro), a III Tenda Cultural com a temática "Consciência Negra", no dia ao qual é sagrada essa temática.



            A noite cultural aconteceu na Quadra Esportiva da Escola Mocinha Rodrigues no bairro Terrenos Novos, contou também com a participação dos adolescentes e jovens atendidos pelo projeto no Território de Paz II do Sumaré, Dom José e Pe. Palhano. Ainda também artistas da comunidade, aproveitaram a oportunidade e o espaço para mostrarem seus talentos.



             Tivemos várias apresentações artísticas de dança, música e teatro, onde os protagonistas são esses jovens das comunidades da periferia de Sobral, todas tiveram como objetivo fazer resgate da memória do povo destas terras como ainda criar um vínculo de valorização da cultura negra.


                   O brilho da noite ficou por conta da concurso Garoto e Garota Negra, onde nossos jovens mostraram sua elegância, seu jeito e seu sorriso, oportunizando a integração e a participação de todos neste espaço.


             Queremos agradecer a presença e a participação dos voluntários da Liga Solidária que estão fazendo parte do Desafio Voluntário da Votorantim. O grupo auxilou a equipe do ITJ na realização desta atividade como também proporcionou através de outras parcerias serviços de limpeza de pele e de cabelo para a comunidade.



Tecnologia do Blogger.