Postado por : ITJ Sobral sexta-feira, outubro 24, 2014

O Território I do Projeto Vida nas Teias da Cultura, que abrange os bairros: Terrenos Novos, Vila União e Cohab III, realizou no dia 19 de Setembro a II Tenda Cultural, na Quadra Esportiva da Escola Mocinha Rodrigues, com a temática: «Extermínio da Juventude Negra»

Este momento onde a promoção e difusão cultural da arte de dançar, de cantar, de atuar, de desenhar do jeito de ser dos jovens de uma comunidade periférica, nos mostra que é possível crescer e sonhar muito mais com esses jovens. Um vez que as estatísticas mostram que existem uma grande taxa de violência aos jovens de comunidade.




Neste evento se fizeram presentes além das famílias da comunidades, os alunos universitários dos cursos do Centro de Ciências Humanas da UVA, que se localiza no perímetro dos bairros de atuação do Projeto.

Atrações musicais, coreografias e dramaturgia, apresentadas por jovens artistas dos bairros, não só pelos jovens que são beneficiados do projeto, como a juventude em geral, deram energia suficiente para elevar a qualidade e a potencialidade do evento a noite toda.






Deixe um comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Copyright © INSTITUTO TEIAS DA JUVENTUDE - ITJ