Ads Top

Espetáculo: "A Caixa de Brinquedos", deixa lotado o Theatro São João na noite de estreia.

Na noite de Sexta (17 de Outubro), a partir das 19h, a comunidade sobralense, em especial as comunidades da periferia deste município, deixaram o Theatro São João repleto, para apreciaram em primeira mão a apresentação do espetáculo - A Caixa de Brinquedos, produzida por jovens e adolescentes destas comunidades, que são atendidos pelo Projeto Vida nas Teias da Cultura.
O Espetáculo: A Caixa de Brinquedo, traz como temática a valorização da magia do brincar. Conta a história de uma menina que influenciada pela modernidade, deixa seus brinquedos jogados no quartos e vive agora no mundo das tecnologias e redes sociais, daí decide jogar os brinquedos fora.


A Saga de toda a história é a busca pelo velho Zimba, um senhor que conserta brinquedos. No quarto de Carine, eles ganham vida e pedem ajuda a Bento que os leva à casa de Zimba. Depois do conserto, eles retornam ao quarto e Carine novamente os vê com bons olhos, mas preferi doá-los ao orfanato, novinhos em folhas.  


 O jovem acima é Valmir Delfino, um dos protagonista do espetáculo, com o personagem Velho Zimba. Antes de entrar em cena, ele dizia: "Mesmo morando em Sobral, hoje é a primeira vez que venho ao Theatro. Estou muito Feliz!" Podemos imaginar sim, a sua felicidade, em vista de conseguir estar indo a primeira vez no Theatro e receber muito aplausos.
O Projeto Vida nas Teias da Cultura que tem dentre seus objetivos: estimular a iniciação à formação artística junto a adolescentes e jovens; promover o acesso e a difusão da cultura em comunidades expostas a situações de risco e/ou vunerabilidade social; construiu pelas suas atividades de dança, música e teatro esse espetáculo, junto aos três territórios de atuação.
"A Caixa de brinquedos" está com uma excelente produção. Prova disso, foi a boa aceitação e os comentários do público. Se você não que perder a oportunidade de assistir ou ainda levar o espetáculo para sua instituição, entre em contato conosco - (88) 99249943 - 99249946



Tecnologia do Blogger.