Ads Top

ENTREVISTA COM PROJETO VIDA PARA CRIAÇÃO DE DOCUMENTÁRIO





O Projeto Vida Nas Teias da Cultura, na tarde de quinta-feira (25 de Setembro) concedeu entrevista aos pesquisadores do Laboratório das Memórias e das Práticas Cotidianas da UVA (LABOME), coordenada pelo Professor Nilson Almino do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual Vale do Acaraú.

Essa, dentre outras entrevistas, fazem parte de um projeto de gravação de um documentário que está sendo construído sobre a atuação de instituições e programas sociais desenvolvidos em comunidades da periferia, que marcam a história da comunidade.

Nesta mesma tarde houve um momento de encontro da equipe do LABOME (Professor e estudantes)  com toda a equipe do Projeto Vida para que ambas as partes pudessem se apresentar e assim conhecer a proposta que os pesquisadores estavam trazendo até nós.

Após esse breve momento de conversa fora feita a escolha de um agente juvenil de cada território e com o coordenador do projeto, Chiquinho Silva, a entrevista foi filmada no Espaço Terapêutico Clarice, feita pela ousadia e criatividade de nossos jovens, com a simbologia do filtro dos sonhos, flores, sino dos ventos, que representa para nós um lugar rico pela mística.





Chiquinho Silva - Diretor Executivo do ITJ e Coordenador Geral do Projeto Vida nas Teias da Cultura. Em sua fala conta a história deste Projeto, ressaltando todo crescimento e o quanto é importante para a vida de tantos jovens que de forma direta e indireta se beneficiam através dele. Trazendo notas de resultado e como ele é pensado para o futuro.

Os Agentes Juvenis Schendere, Rerison, Angelina, falaram como conheceram e chegaram ao Projeto, as atividades que são desenvolvidas nos territórios, como os jovens aceitam a nossa proposta de estar junto a juventude, e como se consegue transformar, fazer a diferença onde essa proposta chega.
Tecnologia do Blogger.