Ads Top

O PROJETO VIDA NAS TEIAS DA CULTURA REALIZA I SEMEARTE DE 2014

O Instituto Teias da Juventude, através do Projeto Vida nas Teias da Cultura esteve realizando com patrocínio da Votorantim Cimentos no dia 03 de julho no Sitio do Bosco – Tianguá-CE, o I SEMEARTE de 2014, que contou com a participação de 100 jovens com idades de 15 a 29 anos. O encontro tem como objetivo promover o protagonismo juvenil, a troca de experiências,a formação artística cultural dos beneficiários vindo das comunidades periféricas de Sobral.
Nesta edição o Semearte trouxe um debate sobre "Juventudes: Consciência, Cultura e Protagonismo."

O encontro contou com a participação da professora Joelina Xavier (representante do grupo de estudos da UVA- GEPECJU), que facilitou o debate sobre Juventudes, em seguida, os adolescentes se dividiram em grupos para uma socialização - construção de fanzines e vídeos de reflexão temática.

Ainda como parte da programação, no final da manhã os adolescentes participaram de uma trilha jovem, buscando despertar a consciência ecológica e o cuidado com o lugar. Tendo sua culminância em um a caverna onde foi feito um momento vivencial que foi conduzido por Raimunda Oliveira - Presidente do Instituto Teias da Juventude.

Logo após o almoço, foi realizada oficinas temáticas sobre: Participação política e cidadania, direitos sociais e educação popular, facilitadas pelos arte-educadores: Jean Furtado (Teatro), Daniel Vitorio (música), Leandro Fialho (dança), que resultou numa produção cultural realizada pelos jovens, destacando assim a sua criatividade e o seu protagonismo.

O encontro foi encerrado com uma mística, com danças circulares contemplando o pôr do sol e através da comercialidade, os jovens puderam compartilhar as experiências vivenciadas durante o dia, fazendo assim uma breve avaliação e deixando a certeza de missão cumprida e objetivo alcançado.
Tecnologia do Blogger.