Ads Top

GRUPO AFRICANTO REALIZARÁ AQUECIMENTO DO BLOCO AFRO ILÊ ÒSUN ODÉ

O Grupo Africanto, realizará no dia 16 de Fevereiro de 2014, a partir das 14h o AQUECIMENTO DO BLOCO AFRO ILÊ ÒSUN ODÉ. O evento será realizado na sede do Bloco situada à rua Sete de Setembro, nº 33, no bairro Campos dos Velhos e terá como objetivo arrecadar recurso para o desfile no dia 21 de Fevereiro dentro do Pré-Carnaval de Sobral. A entrada será de R$ 05,00, serão vendidas bebidas e tira gosto no local e haverá sorteio de camisas do bloco. O evento contará com apresentação do Grupo Africanto e Ensaio Aberto do Bloco. 

Saiba mais informações sobre o bloco:

Com o desejo de promover ações afirmativas junto à população negra da cidade de Sobral, o bloco Ilê Òsun Odé estreia no próximo dia 21 de fevereiro pelas ruas da cidade com o tema "Negro é negro"

Formado por Integrantes do Grupo Africanto e membros do Templo de Umbanda Oxum e Oxóssi e Macaia de Caboclos Ubirajara e Pena Verde, o bloco faz homenagem aos Orixás Òsun (Oxum) e Odé (Oxóssi) e busca promover a afirmação da identidade negra junto a população sobralense, sobretudo, junto as comunidades de matriz africana, além de difundir a cultura negra na região. 

O bloco terá sua concentração na Praça da Coluna da Hora às 17h e deve seguir em cortejo pela Avenida Dom José em direção à Praça do Teatro São João. O desfile será puxado pelo Grupo Africanto (CE) e terá a participação especial do Maracatu Nação Tremembé (CE) 

SERVIÇO
Desfile do Bloco Ilê Òsun Odé 
21 de fevereiro, 17 horas 
Praça da Coluna da Hora – Sobral (CE) 
Organizadores: Mãe Mônica de Oxum e Pai Beto de Odé 
(88) 3614.2394 / 9421.0698 / 9918.2919 
Tecnologia do Blogger.