Ads Top

Instituto Votorantim financiará ações do Instituto Teias da Juventude em Sobral

O Instituto Votorantim financiará pelo quarto ano seguido em Sobral as ações do Projeto Vida nas Teias da Cultura. O projeto, criado em 2011, tem por objetivo promover a democratização, o fomento e a produção cultural reduzindo fatores de vulnerabilidade e risco social da realidade de adolescentes, jovens e suas famílias. 

Em 2014, o projeto será executado pelo Instituto Teias da Juventude - ITJ, organização criada a partir da experiência no trabalho com adolescentes e jovens adquirido pelos colaboradores do Instituto através dos Projetos “Vida que te quero viva” e “Vida nas Teias da Cultura”. 

Em 2013, o Instituto participou juntamente com outras 14 organizações do Brasil do Programa de Desenvolvimento em Gestão para Organizações de Terceiro Setor (PDG) do Instituto Hartmann Regueira com apoio do Instituto Votorantim. O PDG é um programa avançado de formação, com foco em gestão, destinado às organizações sociais. É constituído de Módulos de Ensino, compostos de trabalhos presenciais e a distância (via internet) e de um processo de Coaching Social para cada organização. O processo de formação junto ao programa subsidiou a elaboração da proposta de financiamento feita a Votorantim para execução do projeto em 2014. 

Para o desenvolvimento das ações do projeto, a Votorantim financiará o valor de R$ 250.000 do valor total aprovado para captação pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet. O recurso possibilitará dar continuidade as ações de democratização cultural em territórios vulneráveis da cidade de Sobral, sendo contemplados diretamente 180 adolescentes e jovens na faixa etária de 15 a 29 anos. Além do financiamento da Votorantim o projeto conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Sobral, Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate a Extrema Pobreza e Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.

A aprovação do projeto fortalece o compromisso da Votorantim com o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade de Sobral através de sua política de investimento social externo. O ITJ agradece a todos que colaboraram no processo de captação para continuidade do projeto em 2014.
Tecnologia do Blogger.