Ads Top

BLOCO AFRO ANIMARÁ PRÉ-CARNAVAL DE SOBRAL


O Grupo Africanto, conhecido por difundir a cultura negra na região norte, estará animando o Pré-Carnaval de Sobral com o primeiro desfile do Bloco Afro Ilê Òsun Odé. O desfile será realizado no dia 21 de fevereiro de 2014 e contará com apresentações do Grupo Africanto, Maracatú Nação Tremembé e Orquestra Contemporânea de Olinda. 

O bloco reunirá membros de comunidades de matriz africana, grupos, organizações e manifestações culturais que representam e divulgam a diversidade cultural afro-brasileira. A concentração do Bloco está marcada para as 17h na Praça da Coluna da Hora.

O evento está sendo promovido pelo Grupo Africanto em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Sobral e tem por objetivo promover o acesso e a difusão da cultura negra na cidade fazendo homenagem aos Orixás Òsun (Oxum) e Odé (Oxóssi), regentes do Templo de Umbanda Oxum e Oxóssi Macaia de Caboclos Ubirajara e Pena Verde.

O Grupo Africanto pretende por meio do Bloco Afro promover o acesso e a difusão da cultura negra na cidade de Sobral, rompendo paradigmas e preconceitos com este grupo populacional. No primeiro ano de desfile, o Ilê Òsum Odé terá como tema “Negro é negro” e buscará promover a afirmação da identidade negra junto a população sobralense, sobretudo, junto as comunidades de matriz africana.

Informações na Página do Bloco Ilê Òsun Odé
Tecnologia do Blogger.