Ads Top

Sobral sediará Exposição Panorâmica Afro-Brasileira

De 21 a 24 de Novembro de 2013, será realizada em Sobral, na Casa da Cultura, a Exposição Panorâmica Afro-Brasileira. 

A exposição contará com obras do artista plástico Xavier Marques, natural de Nova Russas. O artista atua há 13 anos na área do desenho artístico e da pintura. Dentre suas aptidões destaca-se a execução do desenho de caricaturas, retratos e pinturas em tela. Para Xavier Marques “A arte em sua pluralidade é uma manifestação criativa que acompanha o homem desde a pré-história, por isso devemos preservar este legado desenvolvendo ações e medidas incisivas que priorizem a propagação de atividades artísticas e culturais, pois sabe-se que são imprescindíveis para a formação e desenvolvimento de todo o ser humano”. 

A exposição Panorâmica Afro-Brasileira tem como objetivo expor a importância que a influência afrodescendente teve no desenvolvimento da cultura brasileira interagindo por meio de seus costumes, religião, danças, culinária etc, busca dirigir um apelo de cunho estético e sensorial as questões culturais, étnicas e sociais da África.

O evento está sendo realizado pelo Artista Plástico Xavier Marques em parceria com o Grupo Africanto e apoios do Instituto Teias da Juventude, Instituto ECOA, Secretaria de Cultura e Turismo, Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude e Restaurante Cartelle.

A abertura da exposição será realizada no dia 21 de Novembro, a partir das 19h, na Casa da Cultura e contará com a participação do Grupo Africanto. 
Tecnologia do Blogger.