Ads Top

ITJ é lançado oficialmente em Sobral

Foi realizada nesta segunda (26/08) em Sobral, no auditório do SESI - Serviço Social da Indústria, a Solenidade de Lançamento do Instituto Teias da Juventude - ITJ. O evento contou com a participação de parceiros, colaboradores, equipes e beneficiários do Projeto Vida nas Teias da Cultura que será executado a partir do próximo ano pelo Instituto.

A solenidade teve início com apresentações dos grupos de arte e cultura formado por adolescentes e jovens acompanhados pelo Projeto Vida nas Teias da Cultura. Na oportunidade foi exibido um documentário sobre a constituição do ITJ. Logo em seguida foi feita a composição da mesa de autoridades formada por: Dom Odelir José Magri - Bispo Diocesano de Sobral, Raimunda Nonata Silva Oliveira - Presidente do Instituto Teias da Juventude, Cecília Regueira - Diretora do Instituto Hartmann Regueira, Francisco Silva - Diretor Executivo do Instituto Teias da Juventude, Rosana Fernandes - Comitê de Responsabilidade da Votorantim Cimentos, Tadeu Joelmo Granato - Gerente da Unidade da Votorantim Cimentos em Sobral, Paulo Flor - Gabinete do Prefeito, Leidiane do Nascimento - Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, Nonato Costa Filho - Comissão de Cultura da OAB

Raimunda Nonata Silva Oliveira - Presidente do Instituto Teias da Juventude, em sua fala fez memória as passos que antecederam a criação do ITJ, destacando os resultados obtidos através dos Projetos "vida que te quero viva" e "Vida nas Teias da Cultura", agradecendo a colaboração de todos os parceiros e apoiadores, sobretudo o apoio dado pelo Instituto Votorantim, pela Votorantim Cimentos e pelo Instituto Hartmann Regueira.

Chiquinho Silva (Chiquinho) - Diretor Executivo do Instituto Teias da Juventude, fez uma menção de agradecimento as senhoras Carmen Soares e Jeovânia Aragão, pelo colaboração dada aos Projetos "vida que te quero viva" e "Vida nas Teias da Cultura" no período em estiveram presidindo a Fundação de Ação Social do Município de Sobral. 

Após a fala da mesa, foi feito um agradecimento simbólico aos parceiros e apoiadores do ITJ que receberão na oportunidade uma placa de homenagem.

Logo em seguida, foi realizada mais uma apresentação do grupo de arte e cultura formado pelos beneficiários atendidos. Em seguida foi dado início a palestra sobre “Bullying - Juventude, Famílias e Violências Contemporâneas”, proferida por Cecilia Regueira, diretora executiva do Instituto Hartmann Regueira.

Chiquinho, conduziu os agradecimentos finais, destacando a colaboração de todos os parceiros e apoiadores do ITJ. Logo após foi servido um coquetel.

Sobre o ITJ
O ITJ tem a missão de “colaborar para a construção de projetos de vida de adolescentes, jovens e suas famílias, por meio de atividades que promovam a ressignificação de valores, a democratização do acesso às políticas públicas (cultura, educação popular, saúde comunitária, meio ambiente e assistência social) e o fortalecimento da participação juvenil, enquanto instrumentos de transformação social”. 



Tecnologia do Blogger.